Google+

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Saia Lápis

minha moda estilo saia lápis corte costura

A saia-lápis é uma peça atemporal.Indispensável no guarda-roupa, surgiu no final dos anos 40 mas só ganhou este nome na década seguinte. Desde então, se tornou símbolo de elegância. É a saia mais eclética do repertório da moda feminina, lembrando tanto secretárias eficientes quanto seríssimas executivas de sucesso. A peça arrasa em todas essas situações, seja para o dia, para o escritório ou até para a noite.

Mas como usá-las sem parecer vulgar, gorda ou antiquada? 


Pela altura do joelho ou um pouco acima e mais ajustada nos quadris, ela é boa opção para situações informais do dia-a-dia e também para eventos mais sofisticados, dependendo de como usá-la. No caso das lápis de tricô ou malha, elas podem adotar o comprimento até um pouco abaixo do joelho.

minha moda estilo saia lápis corte costura

O que determina seu destino final são as outras peças escolhidas para compor a produção. Camisas de seda, renda ou transparência são boas alternativas para situações de dress code formal, mais sérias. T-shirts de algodão, ou mesmo jaquetas de couro, deixam o look mais apropriado para eventos descontraídos e tiram o ar careta que pode ficar às vezes. À noite pode ser usada com brilhos, paetês e sandálias altas abertas.

minha moda estilo saia lápis corte costura

Nos pés, os sapatos de salto realçam a feminilidade e elegância da peça e são imprescindíveis para programas mais sofisticados. Mas, para o dia-a-dia, ficam liberadas as flats.
 
minha moda estilo saia lápis corte costura


Para as baixinhas: o melhor é escolher uma saia de cintura alta e com a barra mais curta, acima do joelho, que ajuda a alongar a silhueta.


Respeite os mistérios da saia lápis:
1. A primeira providência ao experimentar uma saia lápis é olhar o traseiro num bom espelho duplo para ver como ficou. E dar alguns passos para ver como ela (a saia) e seu traseiro se comportam em movimento.
2. Saias lápis devem ficar longe de quem tem culotes e barriga.
3. O comprimento deve ficar por volta do joelho - ou um pouco abaixo
4. Se o tecido da saia for fino ou leve (malha, cetim, seda) use sempre com uma anágua de jérsei ou qualquer tecido bem escorregadio para que ela caia bem, não marque a calcinha nem grude de um jeito feio na parte de trás. Outra vantagem da anágua: evita que a saia deforme.
5. Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre com blusa, suéter ou paletó por fora da saia. Blusas por dentro da saia diminuem ainda mais o comprimento do corpo. Pior ainda se tiver peito grande.
6. Saias justas ficam ótimas com sapatos ou sandálias de salto alto.
7. Saias justas detestam a companhia de sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca.
8. Saias justas em cores escuras diminuem quadris (por incrível que pareça, as estampadas também); em cores claras, dobram o tamanho deles.
9. Saias justas sem abertura atrás são perfeitas para gueixas. Se você não é uma delas e precisa dar passos normais ao andar não compre as sem fendas.
10. Para que ela não estique e forme horrorosos bolsões no traseiro, prefira saias feitas com tecidos que tenham um pouco de elastano.
 
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos!!! Amo comentários!!!! Respondo todos!!! Retribuo todas as visitinhas!!!!
Sigo todos de volta!!!
Bjokas.